Desenvolvimento de projetos técnicos que garantem o atendimento às exigências relativas à segurança, acessibilidade e demais quesitos frente aos Órgãos Públicos, de modo que as edificações estejam em conformidade com a legislação local e regras estabelecidas pelos órgãos competentes de acordo com sua atividade, porte e região. Projetos técnicos são necessários sempre que novas construções, reformas e adequações são realizadas.
O Projeto de Segurança é a primeira etapa para a obtenção do Certificado de Segurança para as edificações existentes e deverá contemplar em sua elaboração: cálculos de circulação protegida, lotação, compartimentação e sistemas de combate a incêndio.
É exigido pela Prefeitura Municipal de São Paulo para a obtenção de outros alvarás, tais como o Certificado de Conclusão, Certificado de Regularização e Auto de Licença de Funcionamento, pois comprova que a edificação atende os requisitos relativos às condições de segurança.
Acessibilidade é um tema de suma importância, já que possibilita às pessoas com deficiência participarem e exercerem suas atividades com autonomia e dignidade, possibilitando a inclusão.
A Lei Brasileira de Inclusão Social e o Projeto de Desenho Universal determinam que todos os ambientes, sejam eles de uso residencial, comercial, industrial e de serviços, sejam adaptados. Rampas de acesso, banheiros e elevadores, corrimãos, vagas de estacionamento, rotas, pisos planos, antiderrapantes e dotados de sinalização tátil, são itens que merecem atenção na elaboração dos projetos.
Por meio do nosso corpo técnico especializado, elaboramos o projeto conforme a legislação e normas técnicas vigentes, realizamos sua aprovação e após a comprovação da execução das adequações necessárias, seu empreendimento estará apto a obter o Certificado de Acessibilidade ou mesmo o Selo de Acessibilidade.
Para a execução de novas construções ou intervenções que resultem em alteração de área construída, volumetria, estrutura, compartimentação, projeto luminotécnico de fachada, paisagismo, ou mesmo na modernização de suas instalações, é necessário que se elabore um projeto que contemple todas as alterações pretendidas, seguindo as exigências das legislações vigentes.
Com a implantação dos projetos simplificados pelas prefeituras, nos quais fica explicitado o caráter declaratório do atendimento à legislação, sob a inteira e exclusiva responsabilidade do proprietário do imóvel e do responsável técnico, a elaboração correta do projeto é condição fundamental para garantir a aprovação do processo e a segurança jurídica dos envolvidos.
O projeto de prevenção e combate a incêndios de uma edificação deve atender, de acordo com a sua classificação de ocupação, diferentes itens da Legislação e Normas
Vigentes, tais como as distâncias percorridas, resistência ao fogo das estruturas e materiais de acabamento, barreiras para evitar propagação de um compartimento a outro, controle da carga incêndio, equipamentos de combate, sistemas de alarme e, principalmente, as saídas de emergência com iluminação de segurança adequada, entre outros.
Após a aprovação do projeto, execução das adequações propostas e da vistoria pelo Corpo de Bombeiros, o imóvel estará apto a obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
ENTRE EM CONTATO E CONFIRA COMO PODEMOS AJUDAR EM SEU PROJETO